quarta-feira, 15 de maio de 2019

Leitura da mão

Shirlei havia acabado de se cadastrar na biblioteca e quando lhe entreguei o regulamento ela soltou essa:

- Reparei rapidamente em sua mão e achei bastante interessante...

Percebendo que fiquei meio sem jeito, ela explicou:

- Não estou te assediando... Eu trabalho com as mãos.

- Ah! A senhora é manicure?

- Não.

- Massagista?

Ela sorriu.

- Eu sou quiromante.

- Que legal! Quanto a senhora cobra para ler a mão?

- Nada. Faço porque é meu dom.

Como não havia mais ninguém além de nós, tratei logo de mostrar as duas mãos e ela imediatamente começou a analisar:

- Vejo que antes de trabalhar aqui, houve um período de muita luz na tua vida.

"É porque trabalhei 10 anos na Companhia de Energia Elétrica" – respondi mentalmente.

Ela prosseguiu:

- Há pouco tempo, você descobriu que uma presença feminina na sua vida não era o que você esperava.

"Bom... Ganhei uma gata e chamei de Lurdes. Depois, descobri que não era gata e sim um gato macho. Faz sentido."

- De um ano para cá, vejo que algumas peças não estão se encaixando na sua vida.

"Acertou na mosca! As última 3 peças de teatro que tentei fazer não vingaram. Essa mulher acerta todas!" - continuei deboxando em pensamento. Então, peguntei:

- E o meu futuro?

Ela espremeu os olhos como se estivesse com dificuldades para enxergar.

- Desculpe-me... Vejo o seu rosto, mas... Está tudo esbranquiçado.

"De fato, minha barba e meus cabelos estão precisando de um tonalizante para disfarçar os fios brancos."

Recolhi minhas mãos e agradeci por educação.

Sempre acreditei em videntes, mas, aquela mulher não era quiromante nem aqui nem na China.

Antes de ir embora, porém, ela me surpreendeu:

- Tchau, Paulo Sergio, e obrigado!

Como ela sabia meu nome se eu não havia falado?

Corri até a rua e chamei:

- Shirlei!   
   
Ela se virou.

- Como você sabe o meu nome?

- Eu li no teu crachá.

A honestidade da sua resposta me fez voltar ao trabalho pensando:

"Não se fazem mais charlatões como antigamente..."




INSTAGRAM: Paulo Sergio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentárlio aqui!